Notícias

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

"Dispositivo USB Desconhecido"


Dispositivo USB DesconhecidoHá semanas que toda vez que ligava o PC, aparecia o aviso de "Dispositivo USB Desconhecido". Através de "Meu Computador"(clicar com o lado direito do mouse)>Propriedades>Hardware> Gerenciador de Dispositivos aparecia em "Controladores USB(barramento serial universal) o aviso de "Dispositivo desconhecido". O pior de tudo é que o PC ficava o tempo todo tentando instalar o dispositivo, dando avisos seguidos de "Dispositivo USB desconhecido". As portas USB estavam todas liberadas e o aviso continuava. No "Gerenciador de dispositivos eu desativava o tal "dispositivo desconhecido" e logo depois os avisos continuavam. Procurei durante semanas a solução nos foruns e não encontrei . Era só ligar o PC e os avisos começavam. Fiz um teste com meu pendrive e verifiquei que uma das entradas USB na frente do gabinete não o reconhecia e aparecia no Gerenciador de dispositivos outro aviso de "dispositivo desconhecido". Fui justamente nesta porta, através do Gerenciador de dispositivos, dei um clique com o lado direito do mouse e "desativei" a porta defeituosa. Os avisos pararam por completo. Estou postando a solução deste problema porque mesmo que pareça uma soluçao simples, não encontrei nem nos sites de ajuda da Microsoft, solução alguma. É claro que existem outras causas para este aviso que é um saco, mas no meu caso específico, foi assim que resolvi.

Nenhum comentário: